quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Você não carrega fósforos?

Animação teste no after effects CS5, para experimentar o programa. Gostei muito. Apesar de que queria ter feito era uns personagens que fiz lutarem por todo o cenário que no fim só dei uma passada no início animação. Mas ainda sou iniciante nesse programa, então me detive a mexer bastante na interface e aprender o máximo possível. E também dar um início, meio e fim a historinha. Espero que gostem.

There is a wolf inside the ice. Look behind you artic pig!!

domingo, 5 de setembro de 2010

Proposta de Marca

Proposta de marca desenvolvida em parceria com o colega de empresa (empresa em fase de elaboração) Gabriel Barbieri. Proposta para o LACEM, um laboratório sendo desenvolvido dentro do Centro de Educação Física e Desporto da UFSM. O conceito do projeto englobava características jornalístico-esportivas, exigia uma boa conotação (devido a ambicionar patrocício público e privado) e aspectos relacionados ao sistema esportivo. Além da necessidade de exibir detalhes próprios do laboratório como entreterimento, flexibilidade e agilidade. As cores viriam a remeter as cores da universidade como o azul e o laranja, mas o vídeo foi produzido apenas para uma primeira demostração na apresentação da proposta.

domingo, 15 de agosto de 2010

Boton


Muitos trabalhos acima transformados em bótons. Desde capa de livro (do bóton mystery's) a qual foi feita para uma nova diagramação do livro Cidades Perdidas da Antiga Lemúria e Pacífico que fiz em aula, até projetos já postados anteriormente aqui. Espero que gostem.
Botons, botons. Collect than all! o/

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Quartel


Projeto feito em dupla na disciplina de Ilustração II com a minha colega Imaruí Lima. Frente do quartel da 6° Brigada de Santa Maria, um dos pontos de referência da cidade.
A cool quarter of my city. We catch a huge quantity of details, this structure is awesome.

domingo, 1 de agosto de 2010

Mantis


Desenho de 2008 feito para a disciplina de Análise Gráfica. Teste de movimento e perspectiva.
Old ilustration. But I like this attack moviment.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Rock


O desenho do leão eu já tinha feito faz um tempo. Daí aproveitei para fazer algumas experimentações. Não fiz para nenhuma disciplina específica.
"Some visual experimentations. I made this for a imaginary rock band called Lightning Falling Lion. The name is a little strange but it is much popular between not existent's bands."

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Calendário Infantil em Cards


Trabalho feito na Disciplina de Computação Gráfica 2D. Calendário em cartinhas ilustradas para facilitar o aprendizado infantil. Tanto dos meses, estações do ano como dando destaque a datas engraçadas e/ou marcantes.

segunda-feira, 14 de junho de 2010


Minha primeira história em quadrinhos(segunda na verdade, a outra faz muito tempo que fiz e devia ter uns 6 ou 7 anos). Encontrei nela oportunidade para fazer muitas experimentações, como profundo apreciador da arte sequencial. O formato é padrão. A história é curta, e meio deixa margem para uma continuação. Quem sabe.

Ps: O blog às vezes não reconhece muitas imagens numa só por postagem. Daí dividi em sete para não travar.

sábado, 12 de junho de 2010

T-Rex


Ilustração produzida durante a disciplina de Projeto de Identidade Visual II.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Homemeioambiente / Exterminador



Who do not remember Tio Sam "invinting" you for army? *

Essa ilustração (você precisa de óculos 3D pra visualizar o efeito) é um tributo não só aos filmes Exterminador do Futuro, mas a todos os filmes pós-apocalípticos que tenho assistido. A temática está em alta (2012, Livro de Eli, etc) e isso nos faz pensar, não só nessas oportunidades de roteiro bem aproveitadas como o término do calendário maia, profecias bíblicas e tudo mais, porém também no porquê de que se tornou tão notória a presença da desgraça na humanidade nas telonas. A falta de sustentabilidade e o consumo predatório da sociedade moderna tem devastado o nosso meio ambiente. Gerando problemas como poluição, ainda mais crimes (poucos tem muito...muitos tem pouco, aquela velha história que sempre gera briga e perda de vidas) que afetando nosso meio,como um todo, inevitavelmente respingam na nossa saúde (envenenamento lento por agrotóxicos, problemas respiratórios, entre outros). Realmente não é difícil imaginar o futuro sendo um borrão devastado onde nossa geração futura míngua na miséria por causa dos luxos exagerados que nos damos direito de usufruir hoje (como já está nos cinemas). Isso sem comentar algo de zumbis, que per si já subentende canibalismo. Não quero me estender demais então, me contenho nesse momento para não reincidir nos chavões que já não funcionam como deveriam "seja consciente", "recicle" e tal. Apenas digo isso, um mínimo a ser dito: preocupe-se com você e com seus filhos. Parece simples? O que é mais simples ainda e parece tão pouco notado é que estamos todos ligados nesse mundo, e o ato de cada um faz sim uma diferença formidável e gera inúmeras consequências nas pessoas e no mundo. Por isso, por favor preocupe-se e zele por você, por que daí você zela e se preocupa por todo o planeta e pessoas, que tanto precisam serem salvos. Serem salvos de nós.


sábado, 8 de maio de 2010

Dance



Personagens que fiz já faz algum tempo. Pertencem a uma história que elaborarei no inicio da faculdade, portanto não é da mesma série do vampiro. E abaixo dela coloquei um projeto de camiseta com a ilustração aplicada em retícula.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Cartaz Whisper e alguns esboços


Exposição dos cartazes na Cesma

Esse cartaz de filme fiz orientado pelo Prof. Volnei Matté, para a disciplina de Projeto Tipográfico. O nome original do filme é “Whisper” (Sussurro). Ficou Reféns do Medo na versão traduzida. O que infelizmente já tira um pouco da temática do filme que gira em torno de um garotinho que, sequestrado por alguns bandidos, se revela uma espécie de demônio que sussurra ordens diabólicas ao ouvido deles à noite e assim os tem na palma da mão. Tem o Josh Holloway (Sawyer) do elenco da série Lost, e a Sara Wayne Callies, (a Dra. Sara Tancredi) da série Prison Break.
Agora vou explicar um pouco os passos do processo, afinal todo projeto de design exige uma metodologia rigorosa, dedicação e troca cliente x designer, para não me ater aqui a simplesmente despejar um produto final em vocês como algo fortuito, sem no mínimo citar toda a pesquisa, desenvolvimento e estudos envolvidos até o resultado final (Até porque a minha profissão talvez não seja conhecida por você que está lendo isso agora).
O cartaz original de Whisper (depois que assisti ao filme duas vezes procurando entre as possibilidades de melhora) não me dizia muito. E no filme em si uma das cenas que me chamaram a atenção foi à parte em que um dos bandidos (vítimas no contexto) acaba caindo no lago congelado quando um trecho de gelo fino cede. Daí lutando até a morte e procurando pelo buraco que caíra ele sucumbe, enquanto expectador o assiste tentando romper o gelo. Tirei um sem número de fotos até chegar numa que exprimisse a tensão daquele momento. A tipografia teve especial prazer em deslizar entre as placas de gelo nas primeiras experiências. No final consegui uma que me agradou, e daí começou todo o processo de melhorar os atributos da imagem (luz, sombra, textura, cores, etc.). O resultado está acima, os estudos e o final com os créditos. Espero que gostem.

domingo, 2 de maio de 2010

Vampiro



Esse vampiro constitui a letra “v” do alfabeto de personagens clássicos que fiz para a disciplina de Ilustração II, semestre passado. O olhar sádico e a atitude frígida e ao mesmo tempo congelada no momento em que parece estar prestes a “dar o bote” renderam que pulasse a vez e chegasse à frente dos outros tantos ao blog. Como possui bastantes detalhes, deixei ele (assim como a imagem anterior) em um tamanho considerável, no caso que o leitor da figura queira visualizar os pormenores mais detalhadamente.

sábado, 1 de maio de 2010

Filhos do Sol


Minha primeira postagem :). É, eu “nunca tinha tido um blog.com” (risos). É difícil saber quando se está pronto para alguma coisa na vida. Daqui a pouco estou terminando a faculdade e quem sabe aonde as minhas escolhas ainda irão me levar. Há tempos já venho organizando o meu portifólio, mas não tinha parado e publicado nada assim na internet, e um blog, bom creio que seja um começo. Tenho muitos trabalhos para mostrar, e à medida que eles forem passando na minha “peneira” de qualidade eles irão sendo colocados aqui. O layout que escolhi para o site foi o mais simplificado para uma boa compreensão, e é possível que eu recorra no futuro a alterações, mas por enquanto serve a proposta.
Ninguém vive somente para si mesmo e assim como os nossos atos interferem na vida alheia (quer se queira ou não), aqueles que a gente às vezes deixa de fazer talvez acarretem as conseqüência mais desastrosas. Particularmente tenho isso bastante em mente, e como resolvi me inserir em uma área tão atuante na sociedade vou continuar trabalhando forte para que a minha contribuição seja de valia às pessoas e ao mundo que nos cerca.
Gosto desse desenho, quando o imaginei essa sensação de liberdade, de aventura que se inicia inundava os meus pensamentos e fico feliz por tê-lo conseguido apanhar no papel para poder mostrá-lo. Por mais que a linguagem tenha ficado mais intensa do que o era na imaginação, conseqüência normal do conceber de cada obra, assim como da sua captura. “L’uccello nella gabbia canta non di piacere ma di rabbia” [O pássaro na gaiola canta não por prazer, mas de raiva]. :) Até a próxima.